Dentro da embarcação havia 8 mil litros de combustível e 40 botijas de gás.
Uma embarcação, que transportava ao menos 8 mil litros de combustível e 40 botijas de gás explodiu, nesta terça-feira (27), no Rio Juruá, quando saia de Rodrigues Alves para abastecer as cidades de Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, Acre. Na balsa, havia duas pessoas que faziam o transporte do material. O Corpo de Bombeiros informou que tudo aconteceu quando um funcionário de uma empresa fazia o transbordo de combustível (gasolina) da balsa para um caminhão de transporte.
Para a operação, foram acionados 10 bombeiros e três viaturas. Segundo os bombeiros, os dois passageiros, que não tiveram os nomes divulgados, tiveram queimaduras de 1º e 3º graus. Eles foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)."Não se sabe exatamente a causa do incêndio, contudo, ocorreu uma explosão envolvendo os 8 mil litros de combustível e mais 40 botijas de gás de cozinha (GLP). Acionado, o Corpo de Bombeiros foi para o local e conseguiu extinguir o incêndio, resgatar as botijas e o motor da embarcação que afundou nas águas do rio", informou o major Cláudio Falcão, do Corpo de Bombeiros.
Israel Araújo conta que estava na sua balsa quando ouviu a explosão e resgatou uma das pessoas que estavam dentro da embarcação. "Quando ouvi a explosão, vi um rapaz que eu tinha ajudado a atravessar o rio andando bem devagar. Ele parecia ferido. Quando cheguei, vi que as costas tinham queimado muito. Esse barco sempre está por aqui, faz o transporte de combustível" diz.
Fonte:estadodotapajos